Biblioteca Central da Unifap recebe exposição fotográfica sobre terceira idade

Vários olhares sobre a terceira idade compõem a exposição fotográfica inaugurada hoje (31) na Biblioteca Central da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e que segue aberta ao público até o dia 18 de agosto.

A exposição é o trabalho de conclusão da disciplina “Fotojornalismo”, do curso de Jornalismo da instituição.

Luciana Macêdo, professora da matéria, explica que o tema foi escolhido pelos próprios alunos, em votação durante as aulas.

“Já é a terceira exposição feita por alunos do curso.

É uma forma de mostrar o trabalho realizado durante as aulas, os alunos gostam e valoriza também a Unifap como espaço de divulgação cultural”, afirma.

A exposição é composta por 20 fotos, cada uma de um aluno da disciplina.

As fotos mostram a terceira idade sob ângulos subjetivos de cada discente.

“A forma como cada um retratou a velhice foi livre, foi dado somente o tema.

O olhar sobre a terceira idade em algumas fotos é mais positiva, outras nem tanto”, exemplifica Luciana.

Serviço: Exposição fotográfica sobre a terceira idade dos alunos da disciplina Fotojornalismo, do curso de Jornalismo da Unifap.

De 31 de julho a 18 de agosto de 2014.

Local: Biblioteca Central da Unifap, Campus Marco Zero do Equador (Rodovia Juscelino Kubitschek.

Km 02, bairro: Jardim Marco Zero, Macapá).

De segunda à sexta, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 14h.

Entrada gratuita.