Mensagem da reitoria em alusão ao aniversário de 31 anos da Unifap

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) completa 31 anos de avanços e conquistas. Somos a primeira instituição de ensino superior amapaense. Nossa história começou com o decreto nº 98.977 de 02 de março de 1990, que transformou em realidade o sonho de acesso à universidade pública e de qualidade para todos, formando gerações de profissionais qualificados, ofertando serviços à comunidade e contribuindo para o desenvolvimento da região.

Sabemos que muito foi feito, mas ainda há muito por se fazer. Por isso, mesmo neste período de pandemia, estamos empenhados em construir uma universidade mais forte, plural e inclusiva todos os dias. São obras e iniciativas que modernizam o ambiente acadêmico e que darão mais conforto à nossa comunidade quando voltarmos com as atividades presenciais. Um esforço de muitos para melhorar a vida de todos com a produção de conhecimento no meio da Amazônia.

Comemorar esses 31 anos de Unifap é motivo de grande orgulho. A reitoria sente-se honrada em compartilhar este momento com seus professores, alunos, técnicos-administrativos e todos aqueles que fazem da nossa universidade a maior instituição de ensino superior pública do Amapá.

Parabéns, Unifap, pelos seus 31 anos de bons serviços prestados ao nosso Estado, formando gerações para o mercado de trabalho, para a cidadania e para uma sociedade melhor.

Professor doutor Júlio César Sá – reitor da Unifap