Abertas inscrições para submissão de resumos em evento sobre arte-educação e acessibilidade cultural

I Norte de Arte Acessível: Ciclo de Formação em Acessibilidade Cultural na Educação Básica é totalmente gratuito e ocorre de 24 a 27 de abril. Resumos expandidos podem ser submetidos até 20 deste mês.

Descrição da imagem de divulgação no site:
Card retangular na vertical de fundo branco com as bordas compostas por pequenos triângulos que se alternam na posição para cima e para baixo e nas cores laranja, verde e vermelho, formando uma moldura. No centro do retângulo, há um quadrado de fundo roxo sobreposto por um mapa da região norte do Brasil, com a respectiva divisão por estados, na cor branca, exceto o Amapá, que está destacado na cor roxo claro. Abaixo do mapa, em letras grandes, de cor branca, o texto “primeiro norte de arte acessível”. Abaixo do quadrado roxo, na parte inferior do retângulo branco, em letras menores de cor roxa, o texto “Ciclo de Formação em Acessibilidade Cultural na Educação Básica”. À esquerda da logomarca do evento, no auto, QR Code do Sistema e-MEC. À direita da logomarca do evento, no alto, identidade visual dos 34 anos da Unifap seguida dos ícones de suas redes sociais. Todas as imagens estão sobre fundo de cor roxa açaí.

A coordenação do I Norte de Arte Acessível: Ciclo de Formação em Acessibilidade Cultural na Educação Básica está recebendo a submissão de resumos expandidos para apresentação durante o evento, que ocorrerá de 24 a 27 de abril de 2024 na Universidade Federal do Amapá (Unifap) e na Universidade do Estado do Amapá (Ueap).

Interessados têm até 20 de abril para inscrever seus resumos no site https://www.even3.com.br/inac/, que devem ser nas áreas temáticas “Prática Pedagógica e Artística de Acessibilidade Cultural em Espaços Diversos” e “Prática Pedagógica e Artística de Acessibilidade Cultural na Educação Básica”.

O I Norte de Arte Acessível: Ciclo de Formação em Acessibilidade Cultural na Educação Básica busca problematizar a formação em acessibilidade cultural no ensino superior e sua aplicação pedagógica, em espaços diversos, com ênfase na Região Norte, a partir do estado do Amapá.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O evento é realizado de forma conjunta entre a Unifap, a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e o Instituto Federal do Amapá (Ifap), com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio do Programa de Apoio a Eventos na País para a Educação Básica (Paep-EB).

O tema do evento é sobre Arte/Educação e Acessibilidade Cultural, destinado a docentes da educação básica, com ênfase às atuações na área de Arte e Inclusão, e estudantes de cursos de Licenciatura. A programação contará com os recursos de Libras, audiodescrição, sinalização facilitada e monitoria de recepção informativa.

A programação conta com três momentos: Seminário Temático, Oficinas de Formação e Mostra Artística. O “Amapá Cena Acessível” se configura como o primeiro Festival de Artes da Cena e Acessibilidade Cultural do Estado do Amapá e se configura como a programação cultural do Evento.

O I Norte de Arte Acessível: Ciclo de Formação em Acessibilidade Cultural na Educação Básica é uma das ações comemorativas dos 10 anos de criação do Curso de Licenciatura em Teatro da Unifap.

Serviço
De 24 a 27 de abril de 2024. Evento totalmente gratuito. Submissão de resumos expandidos podem ser realizadas até 20 de abril. Inscrições para o congresso, programação geral e submissão de resumos estão sendo realizadas no site https://www.even3.com.br/inac/.

___________________________________________________________

Conheça as Redes Oficiais da Unifap:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/