Licenciatura em Letras-Português do Campus Santana recebe nota 4 no MEC

Entre as atividades desenvolvidas, destaca-se o Projeto de Extensão’Cine Campus’.

Criado em 2015, o curso de Licenciatura em Letras-Português do Campus Santana da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) recebeu nota 4 na avaliação do MEC. Os atuais coordenadores são: Prof. Dr. Anderson Monteiro Andrade (Coordenador) e Prof. Dr. Marco Aurélio Rodrigues (Vice-Coordenador).

Pesquisa – Atualmente, o Curso de Licenciatura em Letras-Português – Campus Santana conta com quatro grupos de pesquisa, são eles: Núcleo de Pesquisa em Estudos Literários (NUPEL), Núcleo de Estudos em Línguas Indígenas (NELI), Núcleo de Estudos Linguísticos na Amazônia (NELAM), Grupo de Estudos Dramáticos na Amazônia (GEDA). Os docentes do curso desenvolvem pesquisas nas seguintes áreas: LETRAS CLÁSSICAS, LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA e LITERATURA.

Eventos realizados

Ao longo dos últimos anos, docentes e discentes de Letras-Português já organizaram diferentes eventos, com foco no ensino, pesquisa e extensão. Outra atividade que se destaca no curso é o Projeto de Extensão, em execução, ‘Cine Campus’. De acordo com os organizadores, “o projeto propõe encontros mensais para a exibição de uma obra cinematográfica. Os filmes abordam temas de conteúdo crítico de diversas áreas: literatura, ciências sociais, política, filosofia, psicologia, etc. Geralmente, após a sessão, convida-se um professor mediador para aprofundar as questões trabalhadas e promover um bate-papo entre os alunos com relação às reflexões suscitadas na ocasião”

II Seminário de Orientação Discente
II Semana de Letras

I Seminário de Estudos Literários: a narrativa moderna e contemporânea
I Simpósio de Estudos Linguísticos na Amazônia: percurso, diversidade e contatos na Amazônia Setentrional
II Jornadas de Estudos Literários / I Semana de Letras
I Seminário de Orientação Discente

2017
II Seminário de Socialização de Resultados de Disciplinas (SSRD): Explorando a Escrita Acadêmica

2016
I Seminário de Socialização de Resultados de Disciplinas (SSRD): Integrando Texto, Leitura e Escrita Acadêmica
I Jornada de Estudos Literários

I Simpósio de Pesquisa em Línguas Indígenas – Região Norte (I SIPLI – Norte)

Conheça mais sobre o curso: https://www2.unifap.br/letras-santana/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.