Inscrições iniciam nesta quinta-feira, 10

Serão ofertadas 700 vagas de um total de 1400.

O Processo Seletivo 2022 da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) vai ofertar 700 vagas para cursos de graduação nos campi Marco Zero, em Macapá, e Santana. Outras 700 vagas serão destinadas via Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU). A seleção por meio do SiSU será feita em procedimento próprio a cargo do Ministério da Educação e estará disponível na página: http://sisu.mec.gov.br/. Conforme o EDITAL, as inscrições terão início no dia 10 de março e prosseguem até o dia 25 do mesmo mês no endereço eletrônico: https://depsec.unifap.br/concursos/processos/

As vagas do PS UNIFAP 2022 serão distribuídas entre o sistema de reserva de vagas e à ampla concorrência. Conforme prevê a regra das políticas afirmativas da Universidade, será atribuído um bônus de 20% sobre o resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2021 ou 2020) aos candidatos concorrentes às vagas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio ou equivalente, ou que tenham concluído o Ensino Médio com base em resultado obtido no ENEM, no Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos (ENCEJA) ou em qualquer outra modalidade de avaliação nacional equivalente, desde que seja originário dos estados do Amapá ou do Pará, especificamente da mesorregião do Marajó, e município de Almeirim.

O resultado do OS deve ser divulgado no dia 13 de maio de 2022 na página do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec) da Universidade. O período será entre os dias 20 a 31 de maio.  No caso de sobra de vagas após a matrícula, haverá chamadas públicas para o preenchimento das vagas remanescentes, obedecendo, rigorosamente, a ordem de classificação no PS. Acesse o EDITAL e seus anexos para mais detalhes.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada