Mestrado Profissional em Matemática divulga resultado final do processo seletivo

A coordenação acadêmica do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) na Universidade Federal do Amapá (Unifap) divulgou ontem, 23, o resultado final do processo seletivo 2018 da pós-graduação.

Duzentos e vinte e oito candidatos concorreram às quinze vagas ofertadas na seleção.

O Profmat é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional.

É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior (IES), no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB) / Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

A Unifap é instituição associada ao Profmat desde 2011.

O Mestrado Profissional em Matemática é gratuito e os alunos que sejam professores de Matemática no ensino básico da rede pública poderão ainda pleitear bolsa de estudos da Capes, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

O processo seletivo teve apenas uma etapa, uma prova aplicada no dia 21 de outubro no campus universitário Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

O período de matrícula ainda será definido pela coordenação do mestrado na Unifap e posteriormente divulgado.

Mais informações no site do Profmat.