IDIOMAS SEM FRONTEIRAS: Unifap oferta dois cursos presenciais de língua inglesa

Encerram na próxima quarta-feira, 5 de setembro, as inscrições para os cursos de inglês “Compreensão oral: estratégias (A2)” e “TOEFL ITP: Estratégias e simulados”, ofertados pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) por meio do Programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF).

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pelo site http://isfaluno.mec.gov.br/.

Podem participar do curso alunos de graduação, mestrado e doutorado, técnicos administrativos e docentes da Unifap que já possuem o nivelamento pelo My English Online (MEO) ou certificado de proficiência pelo TOEFL.

As aulas iniciam no dia 17 de setembro, no Laboratório de Línguas 2, localizado no prédio do Departamento de Letras e Artes (Depla), campus universitário Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

O curso “Compreensão oral: estratégias (A2)” será realizado às segundas-feiras, das 8h às 10h, e às quartas-feiras, das 10h às 12.

Já as aulas do curso “TOEFL ITP: Estratégias e simulados” serão às segundas, das 18h às 21.

A carga horária total dos cursos é de 32h cada.

Mais informações podem ser obtidas no site do Idiomas sem Fronteiras – Inglês.

IsF – Inglês Promovido pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e integrante do Programa Idiomas sem Fronteiras, o principal objetivo do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês é incentivar o aprendizado da língua inglesa, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.

O programa IsF – Inglês foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso a universidades de países onde a educação superior é conduzida em sua totalidade ou em parte por meio da língua inglesa.

Nesse sentido, essas ações também atendem a comunidades universitárias brasileiras enquanto aumentam o número de professores e alunos estrangeiros em seus campi.

Acesse o site do IsF – Inglês para mais informações sobre o programa.