IDIOMAS SEM FRONTEIRAS: Abertas inscrições para curso de Português para estrangeiros

Iniciam hoje, 28, as inscrições para o curso “Português para estrangeiros: aspectos da cultura brasileira”, que será ofertado pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) por meio do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até 5 de outubro de 2017, exclusivamente via internet, no site do IsF Aluno.

Serão ofertas 25 vagas.

As aulas do curso, de nível A2, iniciarão no dia 23 de outubro e ocorrerão terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, no Bloco de Letras e Artes, localizado no campus universitário Marco Zero do Equador, em Macapá.

A carga horária total do curso será de 16h.

Podem participar acadêmicos e servidores da Unifap e comunidade em geral que não tenham o português como língua materna.

O curso tem como objetivos promover aos participantes o conhecimento das manifestações artístico-culturais do Brasil; ensinar como agir a partir de escolhas em algumas situações culturais do país; e reconhecer diferenças entre aspectos da cultura brasileira em diferentes regiões e em relação a outras culturas.

Caso haja problemas na inscrição, o interessado deve entrar em contato apenas pelo e-mail isf.

com.

É necessário enviar um print da mensagem de erro e os seguintes dados: CPF, data de nascimento, curso/ turno ou cargo e ano de ingresso.

A coordenação do curso alerta que as pessoas interessadas que não sejam acadêmicos da Unifap precisam enviar esses dados antes de realizar a inscrição e aguardar orientações.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail isf.

com.

Serviço Curso ” Português para estrangeiros: aspectos da cultura brasileira” – Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF/MEC) Inscrições de 28 de setembro a 5 de outubro de 2017, exclusivamente pelo site do Idioma sem Fronteiras – Aluno.

25 vagas.

Inscrições gratuitas.