GEA e Unifap lançam curso de iniciação à robótica

Governo do Estado do Amapá (GEA) e Universidade Federal do Amapá (Unifap) assinam termo de cooperação do projeto “Robótica Tucuju”, que irá ofertar curso de iniciação à robótica para professores e alunos da rede pública de ensino.

A assinatura do termo ocorre nesta sexta-feira, 10, às 10 horas, no Palácio do Setentrião.

O Projeto Robótica Tucuju tem como objetivo desenvolver a lógica e a criatividade por meio da robótica, interagindo com disciplinas e conteúdos escolares.

O projeto também pretende incentivar a participação dos alunos e professores nos torneios nacionais, estaduais e municipais de robótica e outros eventos científicos.

O projeto terá a duração de 80 horas.

Os professores serão certificados pela Unifap e os alunos receberão anotação de participação em seus históricos.

Texto: Comunicação GEA