Filhos de servidores ganham programação especial de dia das crianças

Animação e diversão não faltaram no II Festival “Contos e Encantos”, evento alusivo ao Dia das Crianças da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

A programação, voltada para filhos dos servidores da instituição, foi promovida hoje à tarde pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Divisão de Qualidade de Vida (DQV), e faz parte do projeto “25 Anos Unifap”.

Segundo Andréa Negreiros, chefe da Divisão de Qualidade de Vida, o evento faz parte do calendário da divisão e tem como objetivo proporcionar qualidade de vida aos servidores da Unifap trazendo seus familiares para dentro da instituição.

Lidiane Rodrigues, pesquisadora institucional lotada na Pró-reitoria de Planejamento, trouxe os filhos Darlan e Lorena para participar do festival.

“A tarde foi bem divertida, foi um momento muito especial para as crianças e para os pais, pois promoveu a interação entre a gente e, sendo no ambiente de trabalho, fica melhor ainda”, afirma Lidiane.

A programação teve brincadeiras, atividades lúdicas e artísticas e lanche coletivo.

A contação de histórias ficou por conta de Ielma Castilho e Rute Léia Xavier, do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), e Eugênia Mesquita, do Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma).

Doação – Durante toda semana foi realizada uma campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados em bom estado de conservação para serem doados ao projeto Encanto dos Alagados, entidade filantrópica que realiza ações recreativas com crianças carentes.

Cerca de 50 brinquedos foram arrecadados ao longo da ação.

Aniversário – o evento faz parte do projeto “25 Anos Unifap”, que irá marcar os 25 anos de fundação da universidade.

Até dezembro, várias ações voltadas para a comunidade acadêmica e para a sociedade serão realizadas pela universidade com o intuito de comemorar o aniversário da Unifap e aproximar cada vez mais a instituição da sociedade.

A próxima ação é um bate papo sobre o câncer de mama com as servidoras no dia 20 de outubro, dentro da programação do Outubro Rosa Unifap.