Evento do curso de Enfermagem celebra conceito 4 no Enade 2016

O curso de Enfermagem da Universidade Federal do Amapá (Unifap) realizou na tarde de hoje (11) uma solenidade para comemorar o conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016, exame do Ministério da Educação (MEC) que avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação das instituições de ensino superior brasileiras.

O evento ocorreu no auditório do prédio da graduação, situado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP), e contou com a participação da reitora da Instituição, Eliane Superti, de docentes e acadêmicos da graduação, que completou este ano 26 anos de criação.

Em seu discurso, a reitora da Unifap enfatizou que o evento foi uma oportunidade única de agradecer a todo o esforço de professores, técnicos e alunos do curso para alcançar uma boa avaliação no Enade.

“O nosso curso de Enfermagem hoje é nota 4 e está entre os melhores cursos do Norte do país, passando, inclusive, na frente de outras universidades muito mais antigas que nós.

Alcançar essa nota de fato é uma vitória de todos nós, pois somos uma única comunidade acadêmica que, quando nos unimos para enfrentar o desafio, o resultado é este: cursos que se valorizam e que mostram à sociedade que somos capazes de receber prêmios, consolidar os nossos cursos e formar os melhores profissionais que a sociedade precisa para sua atenção à saúde”, afirmou.

A coordenadora do curso, Anneli Cardenas, explicou que a solenidade teve o objetivo de comemorar com a gestão e com a comunidade acadêmica da graduação o conceito 4 no Enade.

“Essa nota reflete o nosso trabalho como um todo, nada acontece por acaso, foi um trabalho em conjunto dos docentes, discentes, a parte administrativa e a gestão em geral”, observou.

Para a diretora do Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde (DCBS), Marlucilena Silva, a meta agora é chegar à nota 5 no Enade, o conceito máximo do exame.

“Estamos construindo isso gradativamente.

Precisamos continuar estudando, tendo qualidade na nossa formação acadêmica, profissional e política, porque não se faz um curso com nota 4 e futuro conceito 5 de uma hora para outra, muitas coisas contribuíram para esse momento.

(.

.

) Ninguém faz nada sozinho, este ano conseguimos ter um avanço sim, por conta do próprio conhecimento dos alunos, pela participação dos docentes, da Coeg [Coordenação de Ensino de Graduação], da Prograd [Pró-reitoria de Ensino de graduação], Reitoria, enfim, é importante que todos estejam envolvidos”, ponderou.