Evento apresenta edital de seleção de empreendimentos inovadores

Por meio do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propespg), em parceria com o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Iepa) junto ao Centro de Incubação de Empresas (CIE), apresentarão o Edital de Seleção de Empreendimentos Inovadores, a se realizar no dia 27 de Abril, às 15h, no Auditório do Departamento de Letras e Artes (Depla).

A finalidade do edital, bem como do evento, é de estimular empreendedores no desenvolvimento de seus negócios, desde o processo de criação até a produção de um novo produto e ainda os suportes necessários para o sucesso da empresa.

A coordenadora do CIE no Amapá, Cledione dos Santos Oliveira, enfatiza que os benefícios das empresas incubadas são diversos, entre eles, a infraestrutura, capacitação, suporte gerencial e também orientação sobre questões essenciais ao desenvolvimento de uma empresa.

A participação do público é livre, com entrada gratuita.

CIE O Centro de Incubação de Empresas (CIE) tem o objetivo de oferecer suporte a empreendedores para que eles possam desenvolver ideias inovadores e transformá-la em empreendimentos de sucesso.

Os eventos de capacitação serão realizados no ambiente da Incubadora, que fica dentro do prédio do CIE, localizado no Ramal da Unifap, KM 02 da Rodovia JK, no bairro Jardim Marco Zero.

O espaço equipado com móveis de escritórios, ar-condicionado, computadores entre outros, é um ambiente favorável para os estudos, interação e troca de experiências.

No processo de incubação residente, o empreendedor se instala na incubadora e pode utilizar toda infraestrutura física a ser oferecida pela incubadora.

Para participar do processo seletivo, o empreendimento deve se enquadrar em uma linha inovadora, de base tecnológica ou de caráter diferencial.

A previsão é que o lançamento do edital para este processo seja lançado no primeiro semestre deste ano.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Universidade Estadual do Amapá (Ueap) e Universidade Federal do Amapá (Unifap) são parceiros na realização, por meio de Termo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho, visando a mobilização do público alvo, a promoção da inovação e o acesso à tecnologia.

Texto elaborado com base em informações da seguinte matéria do GEA: http://www.amapa.gov.br/noticia/1503/oportunidades-geradas-por-incubadoras-de-empresas-sao-discutidas-no-amapa Texto: NITT Serviço Apresentação do Edital de Seleção de Empreendimentos Inovadores.

Dia 27 de 2017, às 15h, no Auditório do Departamento de Letras e Artes (Depla) da Universidade Federal do Amapá (Unifap), campus Marco Zero do Equador (Rod.

Juscelino Kubitschek, km 02, bairro Jardim Marco Zero, Macapá (AP).

Entrada franca.