Divulgadas relação de candidatos selecionados no curso de Libras para não surdos e convocação de cadastro reserva

A coordenação do projeto de extensão “Libras para Comunidade – níveis I, II e III”, que oferta aulas gratuitas de libras à pessoas ouvintes (não surdos) da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e sociedade em geral, divulgou nesta sexta-feira, 23, a relação de candidatos selecionados e convocação de alunos da lista de cadastro reserva que comporão as novas turmas do curso de linguagem de sinais.

Foram ofertadas 285 vagas, sendo 45 para a comunidade acadêmica da Unifap e 240 para o público externo.

Do total de vagas, 150 são para as turmas do campus universitário Marco Zero do Equador, em Macapá (AP), e 135 para as turmas de Santana (AP).

O projeto de extensão “Libras para a Comunidade – níveis I, II e III” tem como objetivo capacitar pessoas para desenvolver uma comunicação básica entre pessoas surdas e não surdas (ouvintes) nos diversos contextos sociais, despertar o interesse pelo aprendizado da língua e proporcionar um importante instrumento de comunicação e inclusão social.

A metodologia do curso é voltada para pessoas ouvintes, podendo contar com a participação de surdos como visitantes, conforme direcionamento dos professores.

O curso terá duração de três meses, no período de março a junho de 2018, com carga horária de 180h, distribuída em três aulas semanais.

Ao final do curso, o participante receberá certificado de conclusão.