Estudantes do UniEnem doam cestas básicas aos moradores do Vale Verde

A entrega dos alimentos beneficiou 30 famílias do bairro, no distrito da Fazendinha.

Alunos do Cursinho Popular ‘UniEnem’, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) – Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), se mobilizaram para arrecadar 30 cestas básicas que foram doadas aos trabalhadores informais que residem no bairro Vale Verde, distrito da Fazendinha, em Macapá. A ajuda veio no momento em que esses trabalhadores não podem ir às ruas para trabalhar, em virtude do Decreto n° 1.692/2020, que declarou situação de emergência na capital, entre e outras  medidas do Governo Estadual para enfrentar a pandemia do Covid-19

O responsável pela entrega das doações, Jefferson Rodrigues, com os moradores do Vale Verde. Foto: divulgação.

O coordenador do UniEnem e do curso de Química da UNIFAP, Prof. Ms. Cláudio Pinheiro da Silva Júnior, adiantou que estão articulando até o final deste mês, junto aos empresários da capital, a arrecadação de alimentos para montagem de mais cestas básicas. “É de extrema importância ajudar essas pessoas que trabalham na informalidade e encontram-se sem renda no momento em que o mundo está em alerta”, avaliou.

As doações foram entregues por uma única pessoa para evitar aglomeração. O representante da comunidade, Jefferson Rodrigues, foi o responsável por levar alimentos até o bairro. “Eu queria agradecer a UNIFAP, por meio do UniEnem e do professor Cláudio Pinheiro,  pela contribuição. Sabemos que não é o suficiente, mas representa muito para quem precisa. Se fizermos um pouco pelo próximo, conseguimos amenizar a fome alheia”, comentou Jefferson.

O que é o Unienem?

O Projeto de Extensão Unienem, é um curso preparatório oferecido para alunos egressos do ensino médio da rede pública e concluintes do Ensino Médio em situação de vulnerabilidade social. Tem por objetivo capacitar para o acesso, permanência e qualificação destes alunos no Ensino Superior. As aulas são ministradas, por alunos dos cursos de licenciatura e contribui de forma significativa com a formação docente desses acadêmicos.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP UNIFAP. Crédito para fotos: ASSESP UNIFAP.