Estudantes do ensino médio de escola pública conhecem a Universidade

A primeira turma de estudantes de escolas públicas que participam de visitas monitoradas na Universidade Federal do Amapá (Unifap), com o intuito de conhecer os espaços e os programas da instituição, esteve hoje pela manhã no campus Marco Zero.

Trinta e cinco alunos da Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, localizada no bairro Pantanal, Zona Norte de Macapá, percorreram em duas horas diversas instalações da Universidade.

A turma começou a visita pelo complexo esportivo onde foram orientados sobre a política de esporte acadêmica, com destaques aos alunos medalhistas da instituição.

Percorreram a quadra poliesportiva e seguiram para o campo de futebol e pista de atletismo.

Logo após reuniram-se no prédio de engenharia de ciência da computação onde puderam conhecer laboratórios e os cursos que ali funcionam.

A estudante do terceiro ano do ensino médio, Railene Barbosa Coutinho, pisou na universidade pela primeira vez e disse que pretende submeter a sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano no próximo processo seletivo para o curso de pedagogia.

“Conhecer a universidade nos faz querer focar ainda mais nos objetivos de alcançar o ensino superior público.

Muitos têm uma visão um tanto equivocada sobre a academia.

Então, essa visita é importante para que possamos tirar dúvidas”, afirmou Railene.

A comitiva estudantil ainda seguiu para o Restaurante Universitário (RU), Centro de Pesquisa, Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, Complexo da Área de Saúde.

Nesses espaços puderam conversar com os responsáveis e conhecer o funcionamento de cada um deles e seu papel na universidade.

Na próxima quinta-feira, 4, mais uma turma virá ao campus e ao longo do ano outros estudantes de escolas públicas virão.