Seleção para ingresso no Programa de Residência em Saúde Coletiva será em fevereiro

A Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva (COREMU) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) tornou público o EDITAL para seleção e concessão de bolsas para os candidatos ao Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva.

As inscrições terão início em 15 de janeiro e se estendem até 2 de fevereiro.

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.unifap.br/depsec e efetuar sua inscrição na data prevista.

A prova será aplicada no dia 05 de fevereiro de 2018.

Estão aptos para concorrer profissionais graduados em enfermagem, biologia, educação física e psicologia.

O programa envolve o treinamento em serviço sob a supervisão de profissionais habilitados.

Tem, ainda, a finalidade de ser uma política indutória para alinhamento da pós-graduação e a graduação.

O candidato deverá optar por uma das áreas de concentração: Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente; Saúde do Adulto e do Idoso; e Saúde Mental.

São disponibilizadas 19 vagas nesse processo seletivo.

A residência tem caráter de pós-graduação lato sensu, duração mínima de dois anos, e é orientada pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

É exigido compromisso integral e dedicação exclusiva para participar do programa de residência.

Será disponibilizada uma bolsa no valor R$ 3.

330,43 aos aprovados.

O valor sofrerá descontos de encargos previdenciários.

A seleção é composta por prova objetiva e análise de currículo lattes.

Só irão concorrer à etapa de análise curricular os candidatos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a sete pontos na prova objetiva.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 23 de fevereiro.

O edital com todas as informações está disponível no endereço eletrônico: https://www.unifap.br/public/index/view/id/9610 A COREMU é órgão subordinado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prospespg) da Universidade Federal do Amapá (Unifap).