Encontro vai debater Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) em parceria com a Acadêmica Nacional de Farmácia e o Conselho estadual de Farmácia (CRF-AP) promovem no próximo dia 12 de maio a oficina de Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual.

O evento será das 8h30 às 17h30 no hall do Centro Integrado de Pesquisa e Pós-Graduação (CIPP).

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas clicando AQUI.

O objetivo aproximar profissionais regionais e disseminar conhecimentos sobre as mais diversas oportunidades para inovação no segmento farmacêutico, dentro de um contexto histórico e com vistas ao futuro.

Também pretende disseminar conhecimentos sobre propriedade intelectual, especialmente sobre o uso de patentes e informações tecnológicas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como temas essenciais para a efetiva tradução de ciência em desenvolvimento tecnológico, econômicos e sociais.

O evento se destina aos profissionais, dirigentes e colaboradores de empresas do segmento farmacêutico, de órgãos de governo e de instituições acadêmicas, científicas e tecnológicas, alunos de graduação e de pós-graduação em áreas farmacêuticas.

Entre os palestrantes está o professor Lauro Moretto, que dentre outras atividades profissionais exercidas, assumiu cargos técnicos e de direção de 1961 a 1992 em indústrias farmacêuticas: Johnson & Johnson do Brasil, Instituto de Angeli do Brasil e Boehringer Ingelheim Brasil.

Moretto também atuou como vice-presidente executivo do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) e membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança do Ministério da Ciência e Tecnologia (CTNBio).

O outro convidado é o Farmacêutico-Bioquímico Henry J.

Suzuki que já desenvolveu atividades profissionais em cargos técnicos e de gerência de 1993 a 2002 no Laboratório Libbs Farmacêutica.

Em 2002 Suzuki fundou a Axonal Consultoria Tecnológica.

No período de 2005 a 2009 acumulou a função de Diretor Técnico da Incrementha PD&I (joint venture entre Biolab e Eurofarma para pesquisa, desenvolvimento e inovação).

Inventor, com mais de uma dezena pedidos de patentes e desenhos industriais.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis em: http://www.academiafarmacia.org.br/evento0512.html Texto: Divulgação