Servidores técnico-administrativos encerram greve.

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que aderiram à greve nacional da categoria no dia 22 de abril, decidiram encerrar a paralisação e retornar às atividades na última terça-feira, 24 de junho, conforme deliberação do comando nacional de greve da FASUBRA.

No último dia 18, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, em medida liminar, a suspensão da greve.

Em caso de descumprimento da decisão seria aplicada multa diária de até R$200 mil.

Entre as pautas de reivindicação local e nacional estão a correção de distorções de carreiras, implementação da jornada de 30 horas, com três turnos contínuos e ininterruptos, gratificação para servidores em estados de fronteiras e antecipação da parcela de reajuste prevista de 2015 para 2014.

Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores Técnico- administrativos da Universidade Federal do Amapá (SINSTAUFAP), Hélcio Alcântara, não houve avanços nas negociações com o governo federal, o que gerou desgaste para a categoria mobilizada.

Embora a FASUBRA esteja recorrendo à decisão, não há previsão de retorno à greve.