Eleições: CCP promove primeiro debate entre os candidatos.

Os cinco candidatos na disputa pela reitoria da Universidade Federal do Amapá (Unifap) participaram do primeiro debate do período eleitoral da instituição na manhã desta segunda-feira, 28.

As professoras Cláudia Chelala, Eliane Superti, e os professores Júlio César de Oliveira, Antônio Filocreão e Ricardo Ângelo expuseram parte dos planos que pretendem desenvolver na instituição no quadriênio 2014-2018.

Mais de trezentas pessoas, entre professores, técnicos administrativos e estudantes, marcaram presença no evento promovido no anfiteatro do campus Marco Zero, em Macapá.

O debate de aproximadamente duas horas e meia foi dividido em cinco blocos com controle rigoroso do tempo previsto para perguntas, réplicas e tréplicas.

Nos dois primeiros encontros ficou acordado entre os candidatos que não haveria participação do público presente.

As perguntas aos candidatos oriundas da plateia serão organizadas a partir do terceiro debate, no dia cinco de maio, às 15h, no anfiteatro do campus Marco Zero.

Após um breve sorteio, a dinâmica de perguntas e repostas teve início.

Os candidatos decorreram sobre o modelo de expansão universitária, incentivo e direito à pesquisa na instituição, ampliação da assistência estudantil, restaurante universitário, administração, o modelo de departamentos e orçamento da universidade.

O próximo debate será realizado nesta quarta-feira (30), 09h30, no campus Binacional de Oiapoque.

Ao todo, cinco debates estão previstos para ocorrer até o dia 12 de maio.

O período de campanha se encerra do dia 14 de maio e as eleições serão no dia 15.