Comunidade acadêmica é capacitada para “Dia D de Combate ao Aedes Aegypti”

Servidores e acadêmicos da Universidade Federal do Amapá (Unifap) participaram hoje, 4, de uma capacitação promovida pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS) voltada para o “Dia ‘D’ de Combate ao Aedes Aegypti”, que será realizado na próxima quinta-feira, 7.

O “Dia ‘D’ de Combate ao Aedes Aegypti” será realizada por vários órgãos federal, estadual e municipal de Macapá e tem como objetivo a prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, vírus zika e chikungunya.

A ação será no bairro Nova Esperança, na zona sul da capital amapaense, e contará com aproximadamente 800 pessoas.

A comunidade acadêmica da Universidade atuará no entorno da Escola Estadual Reinaldo Damasceno.

Na ação, será verificado nas residências possíveis focos do Aedes Aegypti e feita uma campanha educativa sobre como identificar e combater o mosquito, o cuidado com o lixo e fossas.

A estimativa é que as 72 quadras do bairro sejam visitadas.

Na Unifap, a concentração no dia 7 de abril para participar do “Dia ‘D’ de Combate ao Aedes Aegypti” será às 7h30, em frente ao Prédio da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), no campus Marco Zero do Equador, em Macapá.

A saída dos ônibus está prevista para às 7h45.

A participação é aberta a toda a comunidade acadêmica.

*Foto: Adolfo Colares / Proeac