Docente de Ciências Sociais participa de projeto do BID

O Professor do curso de Ciências Sociais, Joseph Handerson, foi convidado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para realizar uma pesquisa denominada “Diagnóstico institucional, social e cultural para o desenvolvimento de um centro de inovação e de empreendedorismo no Haiti”, na localidade de Cap-haïtien, no norte do Haiti, região fronteiriça com a República Dominicana.

O diagnóstico objetiva desenvolver estratégias de empreendedorismo no Haiti, a longo prazo.

Para alcançar tal objetivo, o BID construirá o primeiro Centro de Inovação e de Empreendedorismo no Haiti, em Cap-haïtien, que será implementado em conjunto com a Université d`État d`Haiti (UEH) e o Ministério do Comércio e de Indústria daquele país.

Esta é uma estratégia sistêmica que requer um olhar sobre todo o ecossistema de inovação (empreendedores, empresas, governo, universidades, legislação e aparato institucional, entre outros).

A participação do Dr.

Joseph Handerson no referido projeto do BID enquanto professor/pesquisador da UNIFAP está em consonância com os objetivos do Plano de Desenvolvimento da Instituição (2015-1019) UNIFAP, que busca internacionalizar essa Instituição Federal de Ensino Superior (IFES), ampliando e consolidando intercâmbios e cooperações institucionais entre essa IFES e instituições nacionais e internacionais, particularmente com países caribenhos, como o Haiti.

Texto: Joseph Handerson