Inscrições para cursos de graduação à distância seguem abertas até esta segunda-feira (16)

O Departamento de Educação à Distância (DEaD), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), encerra na próxima segunda-feira, 16 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS 2017) para preenchimento de 705 vagas em cinco cursos de licenciatura, na modalidade à distância, para os polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos municípios de Macapá, Santana, Oiapoque e Vitória do Jari.

As inscrições para o PSS EAD 2017 deverão ser efetuadas via internet, no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec.

As vagas ofertadas são para licenciatura em Letras/Português, em Letras/Inglês, Matemática, Sociologia e Educação Física.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.

No ato da inscrição, o candidato indicará obrigatoriamente em qual curso, polo e grupo (cotas) ao qual pretende concorrer.

Existem vagas reservadas para os que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; que possuam renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; os autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou deficientes; além de vagas específicas para professores da educação básica das redes municipal, estadual e federal de ensino.

Os aprovados irão estudar nos períodos regulares, na modalidade à distância.

No entanto, 25% das aulas serão ministradas em encontros presenciais nos respectivos polos.

A prova do PSS será aplicada no dia 19 de novembro, em uma única etapa, e irá abordar conhecimentos compatíveis com o nível de complexidade do ensino médio.

A relação dos candidatos e locais de provas será publicada até o dia 13 de novembro.

O resultado final será divulgado a partir do dia 01 de dezembro de 2017.

Informações detalhadas sobre o certame podem ser obtidas em www.unifap.br/depsec e www2.unifap.br/ead/processo-seletivo-simplificado-ead-2017/.