Brinquedoteca da UNIFAP desenvolve atividades com crianças da comunidade

O Projeto é coordenado por docentes da Universidade e colaboradores.

A brinquedoteca da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) segue ativamente com suas atividades no Campus Marco Zero. O espaço foi inaugurado em dia 25 de setembro. A iniciativa íntegra o Projeto de Extensão “Unicriança: Brinquedoteca Ludopedagógicas”, do Curso de Pedagogia. O objetivo é promover atividades ludopedagógicas com jogos, brinquedos e brincadeiras para crianças de 4 a 8 anos.

A coordenadora do projeto, Profa. Dra. Dilene Kátia Costa da Silva, explica que o espaço é pensado desde 2013, mas só foi executado a partir de 2015. A docente comenta, ainda, o sucesso da Brinquedoteca. “Tivemos uma procura muito grande. A comunidade tem buscado essa atividade da brinquedoteca. Então, nós ficamos felizes em estarmos oferecendo esse serviço na universidade nesse projeto Unicriança”, ressalta a coordenadora.

O espaço foi inaugurado em dia 25 de setembro. Foto: Ingrid Borges – AsCom/UNIFAP.

Ações integradas
Agora passou a ser iniciativa vinculada às ações da Pró-Reitoria de Extensões e Ações Comunitárias (PROEAC). Para o Pró-Reitor, Prof. Dr. João Batista Gomes de Oliveira, o projeto representa importância fundamental para a instituição, promovendo diálogo direto entre a instituição e a sociedade em geral. “Esse ano, estamos em um momento experimental, com funcionamento as terças e quintas-feiras. Somente, no período da manhã. Mas, no ano que vem, teremos a possibilidade de abrir durante a manhã e também no período da tarde.”

Saiba mais: o Projeto da Brinquedoteca é coordenado pela docente, Profa. Dilene Kátia Costa da Silva, com apoio dos professores colaboradores, Profa. Arthene Figueiredo e Profa. Ketlem Soares, e participação das alunas Eliane Rodrigues e Sabrina da Silva.

*Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.