Diário Oficial da União lança aplicativo para consultar publicações

Diário Oficial da União lança aplicativo para consultar publicações

Compartilhe:

 

A mídia contém todos os diários e notifica o usuário a cada publicação

O Aplicativo para dispositivos móveis do Diário Oficial da União está disponível para o sistema operacional Android na Google Play e iOS pela App Store. O app atingiu um número aproximado de 47 mil usuários.

No site da Secretaria-geral da Presidência da República, o  Diretor-Geral da Imprensa Nacional, Pedro Bertone, enfatiza que mesmo diante do atual cenário da Pandemia do COVID-19,  o aplicativo atingiu números significativos de download. A estratégia digital adotada pelo Governo Federal é reflexo das adequações aos novos recursos disponíveis que servirão para contribuir na transparência com o público.

Sobre o aplicativo

É uma mídia digital com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos e organizações sobre as informações oficiais do Estado Brasileiro. Disponibiliza o acesso às três seções que integram o DOU, sobre Atos Normativos, Atos de Pessoal e contratos, editais e avisos. O cidadão recebe notificações; pode realizar pesquisa simplificada; acesso ao histórico de pesquisas; notícias destaque do Portal da Imprensa Nacional (IN); resultados de pesquisas enviados para o e-mail; diários em PDF; e download sem restrição.

Uma curiosidade sobre a origem do aplicativo: ele é fruto de um Startup realizado em Alagoas, apresentada no evento Demo Brasil Edição Nordeste, em 2014. Um aplicativo de consulta aos diários do Alagoas.

Tutorial do app

Para oferecer o uso acessível, ao baixar o aplicativo, será oferecido tutorial que direcionará aos recursos disponíveis pelo App DOU e forma de usar.

 

 

Colaboração de Texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP. Crédito para fotos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu