DIA DO SERVIDOR: Unifap homenageia os primeiros servidores concursados

Técnicos administrativos que entraram na Universidade por meio do primeiro concurso completaram 30 anos de dedicação à Instituição.

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), promoveu na manhã de quinta-feira, 26, um evento em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. Os primeiros técnicos administrativos da Universidade completaram 30 anos de atuação profissional dentro da Instituição e ganharam homenagens. O evento ocorreu no hall da Reitoria, localizado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Além da homenagem, a programação contou também com serviços de saúde, sorteio de brindes e café da manhã.

Foram homenageados os seguintes servidores:

AGUINALDO MONTEIRO NUNES
SILVIA SAMPAIO CHAGAS GOMES
VALDINEI DE LIMA FAVACHO
ZENILDO MENDONÇA BARBOSA

A vice-reitora da Unifap, Profa. Dra. Ana Cristina Maués, afirmou que os servidores da Universidade contribuem com o desenvolvimento da Instituição e da Amazônia. “A Unifap tem colaborado expressivamente com o desenvolvimento regional, formando profissionais nas diversas áreas do saber, e o servidores ajudam a construir a história da Universidade com dedicação e talento”, declarou.

A técnica administrativa Cleide Azevedo relembrou a dedicação dos servidores da Unifap. “Nós vestimos a camisa da Instituição, sempre fomos em defesa da Universidade. Isso foi marcante na minha vida, durante esses 30 anos que estou aqui: quando alguém de fora fala mal da Unifap, a minha tendência – e a de muitos servidores aqui – é sair em defesa dessa Instituição. Hoje, o sentimento é de gratidão”, observou.

O sentimento de gratidão também é compartilhado pela servidora Iradir Maia que, durante sua fala, agradeceu a todos os colegas. “Quero parabenizar todos os colegas que estão fazendo 30 anos aqui e os novos colegas que estão somando com a gente, (…) todos nós temos que mostrar que esta é uma Instituição de respeito”, aditou.

O evento teve apoio cultural do Geap e Banco Santander.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: