Departamento de Educação recepciona alunos de Educação Física e Pedagogia

Semana do(a) Calouro(a) contou com vasta programação cultural e educativa.

Recepcionar os discentes dos cursos de Licenciatura em Educação Física e Licenciatura em Pedagogia, especialmente os alunos ingressantes do semestre 2022.1. Este foi o objetivo do Semana dos(as) Calouros (as) do Departamento de Educação (DED) da Universidade Federal do Amapá (Unifap). O evento “Chegança na Unifap: calouros(as) venham para cá!” foi realizado no período de 1° a 5 de agosto de 2022, no auditório do curso de Engenharia Civil da Unifap, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

A programação contou com a participação dos discentes (tanto da graduação quanto da pós-graduação), dos técnicos administrativos e docentes do Departamento de Educação. Dentre as atividades realizadas, houve atração cultural de abertura com a poetisa Carla Nobre, saudação de boas vindas do pró-reitor de Ensino de Graduação, Prof. Ms. Christiano Ricardo dos Santos, da diretora do DED, Profa. Dra. Antonia Costa Andrade, da coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Dra. Margareth Guerra dos Santos, e saudação do vice-diretor do DED e professor do curso de Educação Física, Prof. Dr. Gustavo Maneschy Montenegro.

Durante a semana ocorreu também a doação de livros das diversas áreas, sorteios de livros (obras dos professores dos cursos do DED), apresentação do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), mesas-redondas sobre a importância da Universidade na realização do ensino, pesquisa e extensão: a transformação da sociedade; organização da Universidade a partir dos movimentos; orientações específicas sobre bolsas e auxílios estudantis; apresentação das Atléticas. Os alunos ainda fizeram visita guiada no campus e, para encerrar a programação, foi realizada a festa “Arrasta Ded”, fechando com chave de ouro o evento.

A Semana dos(as) Calouros(as) do DED teve o apoio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (Dcet), Biblioteca, Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), NAI, Setor de Transportes, Prefeitura, Almoxarifado, além das coordenações dos cursos de Educação Física, Pedagogia, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd), de Tecnologia em Secretariado, Sindicato dos Técnicos Administrativos da Unifap (Sinstaufap), Sindicato dos Docentes (Sindufap), Diretório Acadêmico Estudantil (DCE), Centro Acadêmico de Educação Física (CAEF), Centro Acadêmico de Pedagogia (CAPED), Atléticas Bravus e Athena e artistas convidados: poetisa Carla Patrícia Ribeiro Nobre e os cantores Zé Miguel e Olemax.

Acompanhem mais notícias do Departamento de Educação pela homepage: https://www2.unifap.br/ded/.

* Texto: Divulgação, com edição da Assessoria Especial da Reitoria (Assesp)

Fotos: DED/Unifap