Programa de Pós-Graduação de Residência em Saúde Coletiva seleciona candidatos

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) abre seleção de candidatos para o Programa de Pós-Graduação  em Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva (Coremu), com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2020. Os candidatos que ingressarem no curso serão beneficiados com bolsa de estudos no valor de R$ 3.330,43.

Sobre o programa

O Coremu,  instituído pelo art. 13 da lei Nº 11.129/2005, é uma “modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, voltada para a educação em serviço e destinada às categorias profissionais que integram a área de saúde, excetuada a médica”.  O curso é composto de atividades teóricas e práticas, com duração mínima de 2 anos.

Nesta edição, a UNIFAP disponibilizará  19 vagas para brasileiros natos, ou naturalizados, e candidatos estrangeiros que tenham diplomas de graduação nas áreas de Biologia, Educação Física, Enfermagem e Psicologia. As áreas de concentração da residência multiprofissional são: Saúde da Criança e do Adolescente; Saúde do Adulto e do Idoso; Saúde Mental.

Se você ficou interessado, fique atento ao período de inscrição que inicia no dia 28 de janeiro e segue até 11 de fevereiro.  Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico: https://depsec.unifap.br/. A taxa é de 150,00 reais.

Da seleção

A seleção dos candidatos ocorrerá em etapa de caráter presencial, eliminatório e classificatório.  A prova será composta de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, sendo 20 comuns a todos os candidatos e outras 30 de conteúdo específico. A prova será aplicada no dia 1º de março de 2020. Os locais de prova serão divulgados no endereço eletrônico do Processo Seletivo. A data provável do resultado final será 11 de março.

Para outras informações: EDITAL DE SELEÇÃO Nº 01/2020 – PROPESPG/ COREMU

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapbr
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.