Departamento de Educação a Distância abre inscrições para curso em janeiro

Docentes da rede pública que ministram a disciplina de ensino religioso nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e finais (6º e 7º) do ensino fundamental, além de alunos de graduação e pós-graduação, podem se inscrever de 09 a 20 de janeiro de 2017 no Curso de Extensão em Ensino Religioso na modalidade semipresencial.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site do Departamento de Educação a Distância (DEaD) da Unifap: http://www2.unifap.br/ead/ Do total de 50 vagas, 20 são destinadas aos professores da rede estadual; 20 aos do município e 10 vagas para acadêmicos de graduação e pós-graduação.

O Curso de Extensão em Ensino Religioso busca oferecer aos docentes e acadêmicos a formação continuada na disciplina para consolidar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em seu artigo 33, modificado pelo Decreto Lei 1.

475/97, que dispõe sobre o currículo escolar e o fenômeno religioso a partir de referenciais científicos, pedagógicos e legais para a melhoria de promoção da aprendizagem e formação humana.

Para concorrer a vaga no curso de extensão o professor deverá apresentar declaração da escola em que atua ministrando a disciplina Ensino Religioso e redigir uma carta de intenção onde apontará por que quer fazer o curso.

Na carta também deverá conter um currículo sucinto contendo formação e experiência profissional do candidato.

Os alunos deverão apresentar declaração de matricula em um curso de graduação ou pós-graduação, carta de intenção e currículo nos moldes da exigida aos professores Curso semipresencial será dividido em 05 módulos com carga horária presencial de 20h e mais 10h à distância.

Dentre as atividades previstas serão apresentadas as legislações que normatizam o ensino religioso no Amapá e no Brasil; identidade e os objetivos da disciplina; a laicidade do ensino religioso; metodologias e linguagens.

O período de seleção será de 21 a 30 de janeiro e o resultado final será publicado em 10 de fevereiro de 2017.

Mais informações em: http://www2.unifap.br/ead/