Novos diretores de departamentos tomam posse.

Novos diretores de departamentos tomam posse.

O reitor em exercício da universidade Federal do Amapá (Unifap), Antônio Filocreão, empossou na manhã destaquinta-feira, 13, mais quatro novos diretores de departamentos e seus respectivos vice-diretores.

A cerimônia foi realizada em ato administrativo no auditório do Conselho Superior Universitário (Consu).

Com os novos empossados, o quadro de diretores está completo; seis no total.

A eleição ocorreu no dia 31 de janeiro.

Sete chapas concorreram no último pleito.

Tomaram posse Márcia jardim Rodrigues e Álvaro Adolfo Duarte Alberto (Departamento de Educação); Geraldo Neves Maranhão e Márcio da Silva Oliveira (Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas); Marlucilena Pinheiro da Silva e Lorane Izabel da Silva Melin (Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde); Emmanuel Raimundo Costa Santos e Maria do Socorro dos Santos.

Estes se juntam aos professores Marco Antonio Augusto Chagas e Cláudia Chelala (Departamento de Meio Ambiente e Desenvolvimento); e João Batista e Aldenor Benjamim dos Santos (Departamento de Letras e Artes).

O reitor em exercício, Antônio Filocreão, alertou que, para romper antigos paradigmas, faz-se necessário a transversalidade dos trabalhos entre os departamentos.

“Não podemos nos enclausurar em trabalhos individuais.

E importante buscar propriedades criativas e interativas para atendermos a constante demanda no ensino superior”, afirmou.

Do total de seis departamentos, cinco estão previstos no Regimento Interno da Universidade desde29 de abril de 2002.

O departamento de Meio Ambiente e Desenvolvimento foi criado em22 de março de 2012.