Curso sobre prescrição de fitoterápicos e plantas medicinais no Oiapoque

O município de Oiapoque sediou de 8 a 10 de fevereiro o Curso de Prescrição de Fitoterápicos e Plantas medicinais ministrado pelo professor José Carlos Tavares.

Participaram do curso farmacêuticos, médicos, enfermeiros e estudantes de enfermagem e ciências biológicas do campus do Oiapoque.

Foram mais de 80 inscritos gratuitamente, mas efetivamente assistiram o curso 62 participantes.

As temáticas exploradas no curso foram as principais classes farmacológicas prescritas e de grande interesse na terapêutica fitoterápica.

Principalmente os estudantes destacaram que o curso mostrou conhecimentos que não são abordados nos conteúdos dos cursos de graduação e, assim veio ajudar para o conhecimento da fitoterapia e o potencial que temos disponível para resolução de alguns problemas de saúde.

Ao final do curso, o Prof.

Tavares prometeu voltar para dá continuidade a outros temas dentro da fitoterapia, inclusive se comprometeu a ajudar no projeto para implantação da fitoterapia no Município do Oiapoque.

O Curso foi organizado pelo professor Arnaldo Ballarini, do Curso de Enfermagem do Campus Binacional.

Texto: Divulgação