PS UNIFAP: Inicia primeiro dia de matrícula dos aprovados

A recepção calorosa dos veteranos aos novos alunos dos cursos de graduação docampusMarco Zero do Equador marcou o primeiro dia de habilitação e matrícula dos aprovados no Processo Seletivo 2019 da Universidade Federal do Amapá (Unifap), nesta terça-feira, 5.

O período de matrículas se estende até a próxima sexta-feira, 8, das 8h30 às 18h30, no prédio do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca).

O cronograma de matrículas, distribuídos por dia e cursos, está disponível nosite da Unifape a lista dos candidatos selecionados pode ser conferida no site doDepartamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec).

Após realizar a matrícula, a candidata selecionada para o curso de Arquitetura e Urbanismo, Joquebede Batista, participou das brincadeiras de boas-vindas dos veteranos que aguardavam os aprovados em frente ao Derca e se surpreendeu com a recepção.

“Não esperava isso, não mesmo[risos].

Achei[os veterenos]bem animados e é maravilhoso ser recebida assim, porque a gente estudou muito para entrar, então é gratificante essa alegria”, afirmou.

A nova aluna do curso de Artes Visuais, Gracileny Carvalho, elogiou o atendimento dos servidores do Derca.

Para ela, agora, a expectativa é conseguir terminar a graduação.

“[Quero]estudar, me divertir também, mas o principal é estudar e concluir o curso, eu sei que muita gente não termina e eu quero cursar ele até o final”, aditou.

Nesta terça-feira (5), fizeram a habilitação e matrícula os candidatos selecionados dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Ciência da Computação, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas (Bacharelado), Pedagogia e Teatro.

Na quarta (6), é a vez dos aprovados em Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Sociais (Bacharelado), Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil e Química.

Na quinta-feira, 7, fazem a matrícula os selecionados para as graduações de Engenharia Elétrica, Farmácia, Física, Fisioterapia, Geografia (Bacharelado), Geografia (Licenciatura), Relações Internacionais e Sociologia.

E, no último dia, 8 de fevereiro, devem comparecer ao Derca os aprovados em História ( Licenciatura), História (Licenciatura – 2º sem.

), Jornalismo, Letras – Português/Francês, Letras – Português/Inglês, Medicina e Tecnologia em Secretariado.

Os documentos necessários para a habilitação e matrícula estão listados no edital de convocação, disponível nosite da Unifap.

Texto: Jacqueline Araújo (Ascom / Unifap)