Curso de Pedagogia do campus Binacional da Unifap participa do Natal Solidário, em Oiapoque

O evento, realizado pelo Corpo de Bombeiros, no último sábado, 09, contou a participação de professores e alunos do curso de Pedagogia do campus Binacional da Universidade Federal do Amapá.

Os alunos realizaram atividades recreativas e educativas, como pinturas, colagem, atividades literárias, entre outras.

No total, três turmas, somando mais de 80 alunos, participaram do evento.

A Unifap é parceira dos eventos do Corpo de Bombeiros em Oiapoque.

Segundo a professora Edmilsan Cardoso, do curso de Pedagogia, as ações são uma excelente oportunidade para os alunos.

“Somos convidados para colaborar com a parte recreativa e educativa.

Isso é fundamental para a prática de nossos alunos, além, é claro, de motivá- los.

Percebemos que há um sentimento maravilhoso quando eles voltam dos atendimentos com as crianças”, enfatiza a professora.

Texto e fotos: Rafael Aleixo -Aluno