Curso capacita servidores da segurança pública para atendimento em Libras

O projeto de extensão “Libras para a Comunidade”, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), encerrou na última sexta-feira, 22, o curso “Abordagem em Libras para servidores da segurança pública.

Setenta agentes da segurança pública de Macapá e Santana, entre policias militares, bombeiros, agentes e educadores do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram capacitados para atendimento na língua de sinais.

O curso iniciou no final de fevereiro e teve carga horária de 40 horas.

Segundo Melque Lima, ministrante do curso e docente de Letras – Português/Libras da Universidade, ainda no final deste mês serão ofertadas 240 vagas para os níveis 1, 2 e 3 de Libras, abertos para a comunidade em geral.

* Foto: Melque Lima