Cursinho gratuito preparatório para o Enem da Unifap prorroga inscrições para até 16 de fevereiro

O projeto de extensão da Universidade Federal do Amapá (Unifap) UniENEM, que oferta aulas gratuitas preparatórias para o ingresso no ensino superior a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, prorrogou para até 16 de fevereiro de 2018 as inscrições para a seleção de alunos das turmas que serão ofertadas este ano.

As inscrições estão sendo efetuadas das 14h30 às 17h30, na sala da coordenação do Programa de Inclusão, Acesso e Permanência (Piap), situada no Centro de Vivências do campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Estão sendo ofertadas 150 vagas, distribuídas em três turmas.

No ato da inscrição, o candidato deve levar 1 Kg de alimento não perecível, que será doado a instituições beneficentes, uma foto 3×4 e cópia dos documentos relacionados no edital de seleção.

Podem inscrever-se alunos matriculados no último ano dos cursos de ensino médio e ensino médio integrado à educação profissional técnica das instituições públicas e pessoas que concluíram o Ensino Médio.

As aulas do UniENEM serão no período vespertino, de segunda a sábado, das 14h às 18h20min.

A previsão é que as aulas iniciem no dia 12 de março.

Confira a íntegra do edital no site da Unifap.

Unienem ̶ O Projeto de Extensão UniENEM é um curso preparatório oferecido para alunos egressos do ensino médio da rede pública ou concluintes do ensino médio que sejam economicamente carentes.

O objetivo principal do projeto é a qualificação dos alunos para o acesso ao ensino superior.

As aulas são ministradas por alunos dos cursos de licenciatura da Unifap.

Serviço Seleção de alunos para composição de turma e formação de cadastro reserva do Projeto UniENEM.

Inscrição, gratuita, prorrogada para até 16 de fevereiro de 2018, das 14h30 às 17h30, na sala da coordenação do Programa de Inclusão, Acesso e Permanência (Piap), situada no Centro de Vivências do campus Marco Zero do Equador (Rod.

Juscelino Kubitschek, Km 2, bairro Jardim Marco Zero, Macapá-AP).

150 vagas.

Edital disponível aqui.

Informações pelo telefone 3312-1752 ou piap.

unifap@gmail.

com.