Unifap participa de feira sobre profissões

Desde a última quinta-feira (16) a Universidade Federal do Amapá (Unifap) divulga os cursos ofertados pela instituição na Feira das Profissões, que acontece até a próxima quarta-feira (22) no Amapá Garden Shopping, em Macapá.

Alunos e professores das graduações da universidade repassam as principais informações sobre os mesmos para os visitantes, como a duração do curso, forma de ingresso, o perfil do profissional a ser formado, quantidade de vagas oferecidas pela Unifap, o que faz cada um dos profissionais, mercado de trabalho, entre outras.

Os cursos também expõem projetos, trabalhos e experimentos realizados em salas de aula pelos graduandos.

Para José Luiz Picanço da Silva, professor do curso de Enfermagem da Unifap, um dos principais benefícios desse tipo de evento é que se torna possível repassar informações essenciais para quem quer ingressar na universidade.

“Nós dizemos as disciplinas que serão estudadas, as áreas de especialização, o perfil do trabalhador, os campos de atuação, e, dessa forma, o interessado já pode visualizar se tem ou não o perfil para aquela profissão”, explica José Luiz.

A Feira das Profissões vai até a próxima quarta-feira, 22, das 10h às 22h, no piso L1 do Amapá Garden Shopping, que fica na Rodovia Juscelino Kubitschek, km 2, em frente à Unifap.