Começam as inscrições para o Programa de Incentivo à Pós-Graduação para técnicos-administrativos

Foram abertas nesta segunda-feira, 13, as inscrições para processo seletivo do Programa de Incentivo Educacional à Pós-Graduação Stricto Sensu destinado aos servidores técnico-administrativos em educação vinculados à Universidade Federal do Amapá (Unifap).

O programa está ofertando duas vagas para recebimento de apoio financeiro: uma para curso de mestrado e outra para doutorado, tanto em nível nacional quanto internacional.

O benefício será lançado na folha de pagamento do servidor, sendo o valor de R$ 1.

200,00 para de mestrado e R$ de 1.

700,00 para doutorado.

O incentivo é concedido com objetivo de proporcionar o desenvolvimento dos servidores Técnico-administrativos da UNIFAP, alinhado ao desenvolvimento institucional, com vista à melhoria dos serviços prestados pela Universidade à sociedade.

As inscrições vão até o dia 17 de maio.

Para os servidores do Campus Marco Zero, Santana e Mazagão, as inscrições serão feitas exclusivamente pelo email: incentivoeducacional@unifap.br.

Já para os servidores do campus binacional, excepcionalmente, as inscrições podem ser feitas pelo mesmo e-mail ou ainda na forma presencial na Coordenação de Gestão de Pessoas (COGEP), no horário de 09h às 12h e de 14h às 17h.

No ato da inscrição, o candidato deverá enviar/entregar o formulário de inscrição e também um Termo de Compromisso e Responsabilidade preenchidos, assim como do comprovante de matrícula, carga horária, ementa das disciplinas, corpo docente com titulação, duração, modalidade do curso, comprovação em participação em comissões ou conselhos nomeados por portaria e comprovação de rendimento do mês vigente.

Além disso, para ser contemplado com o incentivo o servidor tem que preencher outros requisitos do edital, entres eles: ser do quadro permanente da Unifap, não estar exercendo atividades em outros Órgãos, não estar afastado ou suspenso por medida disciplinar, estar regularmente matriculado em cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu, na modalidade presencial e não estar recebendo qualquer tipo de incentivo financeiro para fins de capacitação ou qualificação, advindo de agentes públicos.

A seleção dos candidatos será feita através da análise da documentação, considerando o tempo de matrícula no curso, tempo de serviço na Instituição, experiência profissional, número de incentivos educacionais concedidos pela UNIFAP, remuneração bruta, localidade do curso e à correlação entre o ambiente organizacional de lotação, cargo ocupado pelo servidor e a área de concentração do programa de pós-graduação a que o servidor se encontra matriculado.

Mais informações podem ser obtidas no link: http://www2.unifap.br/drh/incentivo-educacional-2019/