Professor/Pesquisador da Unifap assume vaga no Comitê de Assessoramento (CAs) da área de Farmácia do CNPq

O professor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), José Carlos Tavares, é o novo membro do Comitê de Assessoramento (CAs) na área de Farmácia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O CAs é composto por mais de 300 pesquisadores, entre titulares e suplentes, selecionados de acordo com a sua área de atuação e reconhecimento.

Entre as atribuições está julgar as propostas de apoio à pesquisa e de formação de recursos humanos.

Os representantes são escolhidos periodicamente pelo Conselho Deliberativo, entre os pesquisadores de produtividade em pesquisa nível 1, com base em consulta feita à comunidade científico-tecnológica nacional para o mandato de três anos (01/10/2016 a 30/06/2019).

Para o professor José Carlos Tavares, fazer parte de um CAs de Farmácia, apesar da quantidade de trabalho, é um grande reconhecimento da comunidade cientifica nacional.

“Para um pesquisador, o reconhecimento pelos seus próprios pares significa um enorme prestígio.

Com certeza irei representar a Amazônia com grande responsabilidade”, afirmou.