Calouros e veteranos do curso de Arquitetura e Urbanismo recebem orientação após transição entre campi

Quarenta e nove calouros do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap) receberam orientação sobre os trâmites administrativos nessa primeira semana de aula.

Na palestra que ocorreu ontem, no prédio de exatas, o tema foi o funcionamento do curso e da universidade para que se familiarizem com a vida acadêmica e saibam quando e onde procurar cada setor acadêmico.

Outra novidade exposta aos calouros e veteranos foi a transferência do curso para o campus Marco Zero, em Macapá.

Durante 10 anos Arquitetura e Urbanismo funcionou no campus Santana.

A partir do primeiro semestre deste ano houve a transição entre campi de 257 acadêmicos, 3 técnicos, 2 bolsistas e 21 professores.

Segundo o coordenador do curso, professor Jodival Maurício da Costa, desde 2014 a coordenação toma providências para viabilizar a mudança.

“Aguardávamos o momento a entrega definitiva do edifício da Engenharia Elétrica e Ciência da Computação para viabilizar junto ao Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas e da Pró-reitoria de Ensino de Graduação os últimos ajustes necessários”, explicou o professor.

Todos os encaminhamentos, antes feitos no campus antigo, terão uma nova dinâmica no campus Marco Zero.

Ao longo dessa semana os acadêmicos serão orientados pelos servidores da Unifap.

Mais informações sobre a transição em: http://www2.unifap.br/arquitetura/