Primeiro prédio de departamento é entregue à comunidade acadêmica

A administração da Universidade Federal do Amapá (Unifap) fez a entrega oficial do prédio do Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde na tarde de ontem, 5, no campus Marco Zero.

O local é destinado aos cursos de graduação e pós-graduação da área é o primeiro construído para um departamento.

A diretora do departamento, professora, professora Marlucilena Pinheiro da Silva, disse que o novo ambiente vai atender a demanda crescente de estudantes e professores interessados em desenvolverem pesquisas na Universidade.

“Esse é um momento de aproveitar para construir e compartilhar conhecimento.

Esse espaço trará conforto para todos da área.

Não paramos por aqui.

Temos a necessidade de outros locais para aprimorar a pesquisa”, afirmou a diretora.

A vice-reitora da Unifap, Adelma Barros-Nunes, classificou como um marco a entrega do prédio.

É o primeiro dedicado ao uso coletivo, compartilhado por todos os cursos do complexo de saúde.

“Aqui nós miramos o departamento de forma integrada.

O bloco servirá como ponto de partida para que todos os outros locais sejam classificados como ‘nosso’”, disse.

Com capacidade para atender cerca de 250 estudantes, o Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde possui 560 m² e é composto por auditório, polo de especialização de enfermagem, sala do Programa de Educação Tutorial de Enfermagem, cinco laboratórios de análises clínicas e banheiros.

A reitora da Unifap, professora Eliane Superti, afirmou que diante da atual conjuntura econômica e política do país não tem sido fácil cumprir o papel da universidade: ensino, pesquisa e extensão.

“O crescimento da Universidade exige uma atenção maior da administração para que esse papel seja desempenhado dentro de condições de qualidade”, ponderou a reitora.

Os recursos para a construção são oriundos do Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), orçado em R$ 1.

027.

739,55.