Indicadores de projeto de extensão são apresentados em Oiapoque-AP

Indicadores de projeto de extensão são apresentados em Oiapoque-AP

Compartilhe:

Os resultados foram apresentados na sede da Associação dos Mototaxistas de Oiapoque (AMTOI).

Entre os dias 21 e 24 de novembro deste ano foi realizada uma etapa importante do projeto de extensão “Formação técnica para o desenvolvimento de ecoturismo e turismo sustentável na cidade de Oiapoque-AP”, sob coordenação do Prof. Dr. Gutemberg Silva, em que foram apresentados os resultados da proposta de cartilha para auxiliar nas atividades do turismo e, simultaneamente, atualizadas informações em campo sobre as principais fragilidades para a evolução do setor na fronteira.

Os resultados foram apresentados na sede da Associação dos Mototaxistas de Oiapoque-AP (AMTOI) e contou com a participação de autoridades do Município, acadêmicos da UNIFAP, empreendedores locais e movimentos sociais. Após a apresentação da proposta de cartilha uma série de reflexões foram feitas pelos participantes de modo a tornar a atividade turística mais atrativa, seja como ação do poder público, seja como ação da iniciativa privada e dos operadores do turismo, tais como a rede hoteleira, os restaurantes, guias turísticos, catraieiros, mototaxistas, taxistas e outros atores envolvidos na rede de articulação para um turismo sustentável e ecologicamente viável.

Para o coordenador, prof. Gutemberg Silva, “o turismo é um dos pilares para o desenvolvimento de toda a bacia do rio Oiapoque e ações de extensão como esta ajudam na organização da atividade para quando da reabertura da ponte binacional e de uma ‘nova’ normalidade pós-pandemia”.

O projeto ainda tem várias etapas a serem executadas e conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UNIFAP (PROEAC) e do Campus Binacional.

 

Texto: Divulgação

Fotos: Uesclei da Silva Costa Vinícius Silva Costa. 

 


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido

Compartilhe:
Fechar Menu