Biblioteca Central promove atividades em comemoração ao Dia do Livro

A Biblioteca Central da Universidade Federal do Amapá (Unifap) promove durante toda a quinta-feira, 29, uma série de atividades alusivas ao Dia Nacional do Livro.

Os usuários que fizerem empréstimos e devoluções irão ganhar cupons onde terão que responder qual a origem da comemoração do Dia Nacional do Livro.

No Facebook, os interessados deverão publicar uma foto com placa comemorativa disponível no balcão de atendimento com a hashtag #DiadoLivroUnifap.

Ainda como parte da programação haverá um concurso de contos e poesias.

Um espaço foi reservado na biblioteca para que alunos, professores e técnicos escrevam seus textos para concorrer.

Os contos e poesias serão analisados por uma banca específica e os três melhores serão premiados na próxima sexta-feira, 6 de novembro.

O sorteio de brindes das demais atividades irá ocorrer na terça-feira (02/11).

Biblioteca A Biblioteca Central da Unifap possui em seu acervo cerca de 80 mil exemplares de livros impressos nas mais diversas áreas do conhecimento.

Este ano foi assinado mais de 190 títulos de e-books e novas aquisições estão previstas.

“Serão mais de 500 títulos de três novas editoras.

Logo todos os e-books estarão disponíveis a comunidade acadêmica”, informou a diretora da Biblioteca Central, Izabel Teixeira.

Para estimular a leitura e pesquisa em e-books, Izabel Teixeira informa que um maciço trabalho de treinamento e divulgação será retomado com acadêmicos veteranos e calouros.

“Nós precisamos mudar alguns paradigmas e utilizar os recursos tecnológicos que estão disponíveis”, avalia a diretora.

A programação do Dia do Livro foi idealizada pela bibliotecária Flávia Lopes e é executada por todo o corpo técnico da biblioteca.

Dia do Livro Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Nesse dia, em 1810, a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o Dia Nacional do Livro.