Aula inaugural ocorre no próximo sábado, 23

O curso de especialização foi viabilizado por meio de emenda parlamentar da deputada Leda Sadala, na ordem de R$ 400 mil reais.

O primeiro curso de especialização em Ciências da Religião oferecido por uma universidade pública terá sua aula inaugural no próximo sábado, 23 de julho, às 8h, no prédio do Departamento de Pós-graduação da Universidade Federal do Amapá (Unifap).  O curso inicia com 50 alunos. A aula será ministrada pelo professor Gleidson Monteiro Salheb e professora Maria de Lourdes Sanches Vulcão.

Durante a especialização os estudantes terão contato com diferentes matrizes religiosas e seus aspectos históricos fundantes, culturais e concepções. Tudo de forma inclusiva, ética, com senso crítico e tolerância. A pós-graduação tem por objetivo promover a formação continuada de professores de ensino religioso, combater a intolerância e o racismo religioso.

Os professores Marcos Vinícius de Freitas Reis e Almiro Alves de Abreu são o coordenador e vice coordenador, respectivamente. As aulas irão ocorrer nas dependências da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), campus Marco Zero do Equador.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.