Ataque racista e agressão física

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) vem a público repudiar o ataque de racismo e agressão física sofrido por Ferdinand Duroseau no último dia 12/10/21 na cidade de Palhoça-SC, em Santa Catarina. A vítima, haitiano, é aluno do curso de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (nível Mestrado), selecionado pelo Programa de Alianças para Educação e Capacitação (PAEC) na UNIFAP.

Esperamos que as autoridades do Estado de Santa Catarina tomem providências e realizem as diligências necessárias para que os fatos sejam apurados e os agressores sejam punidos conforme a Lei. Prestamos nossa solidariedade ao aluno e à sua família. A Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI) está acompanhando o caso, inclusive acionará o Ministério das Relações Exteriores para procedimentos cabíveis.

Ferdinand Duroseau (à direita) é aluno do Mestrado em Desenvolvimento Regional da UNIFAP.

________________________________________________________________________________________________________

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  –www.facebook.com/unifapoficial/Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr –www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido