Aprovados no Mestrado em Educação devem se matricular nos dias 11 e 12 de maio

A Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca), convoca para habilitação e matrícula os candidatos aprovados e classificados no processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Educação – Mestrado.

A matrícula será realizada amanhã (11) e sexta-feira (12), de 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, no prédio do Derca, situado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

O resultado final da seleção foi divulgado na última segunda-feira, 8.

Para se matricular, o candidato tem que preencher, imprimir e assinar o formulário de matrícula, anexo do edital de convocação, apresentar originais e fotocópia dos documentos listados no documento e levar um classificador transparente com elástico e uma foto 3×4.

O candidato que não comparecer no período e local estabelecido neste edital perderá o direito a vaga.

O Mestrado em Educação tem como objetivo formar mestres em Educação capazes de atuar no magistério e em pesquisas cujo foco central seja a educação, pautando sua prática profissional na valorização da educação pública, gratuita, laica, democrática e inclusiva.

Ao todo, 21 candidatos foram selecionados, nas duas linhas de pesquisa do mestrado.

Mais de 600 pessoas se inscreveram no primeiro processo seletivo do PPGEd.

O PPGEd possui uma área de concentração designada “Educação, Políticas e Culturas”, distribuída em duas linhas de pesquisa: “Educação, Culturas e Diversidades” e “Políticas Educacionais”, escolhidas levando em consideração os projetos em desenvolvimento na Unifap e nas instituições parceiras, como a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e a Universidade Federal do Pará (UFPA).

O quadro docente é formado por 14 professores, doutores em Educação, com experiência acumulada em pesquisa e pós-graduação.

Confira aqui a íntegra do edital.