Projeto “Meninas na Computação” recebe inscrições até 8 de setembro

Podem participar estudantes do 6° ano ao 9° ano do Ensino Fundamental

Quer aperfeiçoar os conhecimentos em tecnologia? Estão abertas as inscrições para Oficina de Lógica de Programação, até 8 de setembro. A atividade é oferecida pelo projeto “Meninas na Computação”, coordenado pelas docentes Patrícia de Araújo de Oliveira e Fernanda Smith Neves Corrêa, do Curso de Ciências da Computação da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

O curso tem público alvo específico, com objetivo de desenvolver interesse na área da computação em meninas do 6° ano ao 9° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas de Macapá. As oficinas iniciam no dia 14 de setembro, no bloco de Eng. Elétrica e Ciência da Computação (DCET). As estudantes interessadas em participar precisam de autorização dos pais/responsáveis, para inscrição.

Conheça mais o projeto
A oficina integra o Projeto de Extensão “Meninas na Computação”, com a proposta de ensinar e incentivar as meninas a desenvolver interesse em programação em informática. A ação conta com apoio do “Meninas Digitais” da UNIFAP.

“Na oficina será ensinado como funciona a lógica de programação através de atividades dinâmicas e práticas, além de mostrar que a área da computação também é coisa de menina. O projeto conta com a atuação das acadêmicas do curso de Ciência da Computação da UNIFAP. Possibilitando, assim, que meninas entrem em contato com a computação, estimulando o raciocínio lógico, construindo aplicações e protótipos e despertando seu interesse por meio de contato direto e prático com o curso”, explica a coordenação do Projeto.

Inscrições até dia 08 de setembro, no Formulário Eletrônico: https://forms.gle/1zfUUthuW6updAis9.

—-Panfleto Ações nas Escolas

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP