Apresentação de corais de música marca evento de final de ano da universidade

O clima de Natal tomou conta da Universidade Federal do Amapá (Unifap) na manhã de hoje, 18, com a realização da programação de final de ano da instituição.

Cerca de 300 pessoas, entre docentes, técnicos-administrativos e acadêmicos, lotaram o Restaurante Universitário (RU), no campus Marco Zero.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Dorivaldo Santos, abriu o evento agradecendo a presença de todos.

Em seguida, a vice-reitora da Unifap, Adelma Barros-Mendes, lembrou que todos da comunidade acadêmica contribuem para o crescimento da instituição.

“Tudo envolve uma série de pessoas e se elas não se comprometessem com o trabalho, nada seria feito.

Não fazemos nada sozinhos, somente neste trabalho integrado é que a gente consegue realizar a gestão da universidade.

Que 2016 tenhamos a serenidade para enfrentar os desafios que virão”, desejou Adelma.

O evento contou com a participação dos corais da Escola Municipal Maria Luiza Bello da Silva (Escola de Aplicação da universidade), do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap) e da Unifap.

Músicas natalinas e com mensagens de paz e fraternidade compuseram os repertórios dos três corais.

A estudante da Escola de Aplicação, Maria Almeida dos Santos, se apresentou com o coral da Escola de Aplicação e ressaltou que a apresentação foi muito divertida.

“A gente ensaiou muito a música, foi muito legal vir aqui”, disse.

Para o acadêmico do quarto semestre de Matemática, Geovan da Luz, ter a apresentação ao vivo dos corais em pleno RU foi uma grande novidade.

Já a estudante do oitavo semestre de Educação Física, Mikelle Lopes, destacou que o repertório dos corais foi muito bem escolhido.

“Eu achei tudo muito bonito, tanto o coral das crianças como os dos adultos.

É a primeira vez que vejo um evento desse porte”, O técnico-administrativo José Cosme Farias parabenizou o evento e ressaltou que o momento foi uma oportunidade única de reunir um grande número de servidores e acadêmicos para celebrar o Natal e propagar mensagens de paz e harmonia.

Estreia O evento marcou a estreia do Coral da Unifap.

O coral foi formado no início de novembro e vinha ensaiando para a apresentação na Unifap.

Ao final, o coral foi aplaudido de pé pela comunidade acadêmica.

Leandra Valério, maestrina do coral, avaliou que a estreia do Coral da Unifap superou todas as expectativas.

“O coral não deixou nada a desejar.

Os componentes são muito dedicados, muito aplicados.

Geralmente quando a gente começa um coral é só uma voz, músicas simples; em apenas um mês, conseguimos dividir vozes, mostrar as quatro vozes, e isso é muito bom”, avalia.

Para o servidor e componente do coral, Paulo Roberto Miranda, felicidade e gratidão são os sentimentos que expressam a participação no coral.

“Vale a pena investir em algo para alcançar um resultado positivo como este.

Participar do coral tem sido um momento de aprendizado, a gente consegue concentrar-se mais e se relacionar melhor com outras pessoas”, garantiu.

Aniversário A apresentação dos corais encerrou o projeto “25 Anos Unifap”, que marcou os 25 anos de fundação da universidade.

de outubro a dezembro, várias ações voltadas para a comunidade acadêmica e para a sociedade foram realizadas pela instituição com o intuito de comemorar seu aniversário e aproximar cada vez mais a universidade da sociedade.