Abertas Inscrições para o Celpe-Bras 2017.1

Estão abertas até 20 de março de 2017 as inscrições para o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras).

No Amapá, a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) é a instituição aplicadora do exame.

Para se inscrever, o candidato deve acessar exclusivamente o link http://celpebras.

inep.

gov.

br/inscricao/, até às 23h59 do dia 20 de março de 2017, obedecendo ao horário oficial de Brasília.

Nesse link podem ser encontradas informações sobre a natureza do exame, bem como modelos de provas escritas e orais.

O Celpe-Bras será aplicado entre os dias 23 a 25 de maio de 2017, sendo o período matutino do dia 23 reservado para a realização das provas escritas do exame; e no período vespertino do dia 23 e os dias 24 e 25 de abril reservados para a realização das provas da parte oral.

O valor da inscrição é de R$ 130, a ser pago na UNIFAP.

Podem participar do exame cidadãos estrangeiros e brasileiros, residentes no Brasil e no exterior, cuja língua materna não seja o português.

Mais informações com o professor Olaci Carvalho, na Coordenação do Curso de Letras Português/Francês da Unifap, no campus Marco Zero do Equador (Rod.

Juscelino Kubitschek, Km 02, Jardim Marco Zero, Macapá-AP), pelo e-mail olaci@unifap.

br ou pelos telefones 991250987(whatsapp) / 981048221/ 40095151 Celpe-bras O Celpe-Bras é um exame que possibilita a Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros.

Desenvolvido e outorgado pelo Ministério da Educação (MEC), aplicado no Brasil e em outros países com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), é o único certificado de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente pelo governo do Brasil.

Internacionalmente, é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa e no Brasil é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no país.

Texto: Divulgação