Aluno do curso de Direito conquista duas medalhas de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros

Cristian Costa foi o primeiro lugar nas provas de 10 e 400 metros rasos do Atletismo.

O discente do curso de Direito da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Cristian Costa, conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros 2022 (JUBs 2022). O atleta foi o primeiro lugar nas modalidades 100m e 400m rasos do Atletismo paradesportivo.

Cristian é bolsista do programa de bolsa atleta/paratleta da Unifap. Ele recebeu as medalhas das mãos de uma das embaixadoras do JUBs e campeã olímpica, Maurren Maggi. Com essas vitórias, o Amapá soma, até agora, três medalhas (dois ouros e uma prata).

Os Jubs 2022 segue até o dia 25 de setembro e reúne mais de 7 mil atletas de todo Brasil, distribuídos em 28 modalidades esportivas, desde as clássicas como futsal, vôlei e basquete, até inéditas como o breaking, esporte recém-adicionado ao programa olímpico e que estreará em Paris-2024. O evento ocorre em Brasília (DF), está em sua 69 edição e é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). A delegação do Amapá é representada por mais de 160 integrantes, entre dirigentes, atletas, técnicos e auxiliares.

*Com informações do site da CBDU e GE AP
* Foto: Divulgação/Fadap e Divulgação/CBDU

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.