Pró-reitoria de Ensino de Graduação dá boas-vindas aos calouros e calouras 2023

Bem-vindos ao semestre letivo 2023.1.

É com muita alegria que damos as boas-vindas aos calouros e calouras da Unifap. A chegada é a certeza da renovação de nossa missão institucional e do nosso compromisso com a formação do ser humano cidadão, comprometido com a construção de uma sociedade justa e democrática.

Desejamos que o ano letivo de 2023, em especial ao semestre letivo 2023.1 seja pleno de realizações! Que traga novas aprendizagens em nossos cursos de Graduação e de Pós-graduação. Que muitos projetos de extensão se entrelacem com as perspectivas educativas e sociais. Que muitos pesquisadores e pesquisadoras produzam conhecimento sobre nossa realidade, ampliando a pluralidade dos saberes!

A Unifap cresce assim, mirando presente e futuro do ensino, da pesquisa e da extensão, otimistas em relação às perspectivas de valorização do ensino universitário e à produção e difusão do saber acadêmico.

Na qualidade de Universidade multicampi, reiteramos nosso compromisso de expandir o conhecimento, fomentar a pesquisa e incentivar a inovação em todas as regiões do estado.

Assim, para conhecer melhor a nossa instituição, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) elaborou o Guia Acadêmico 2023 que têm como objetivo facilitar a vida do(a) estudante e descomplicar sua vivência na Universidade.

ACESSE O GUIA ACADÊMICO 2023

Com a leitura desse guia interativo, poderá conhecer de forma aprofundada informações importantes sobre seu curso e a organização da Unifap.

É essencial aproveitar o tempo da vida universitária para ampliar suas amizades, seu conhecimento científico, sua visão cultural e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, solidária, ética e pautada nos princípios da inclusão e no respeito à diversidade.

Sintam-se acolhidas e acolhidos.

Obrigado por terem escolhido a Unifap!

Esperamos que aqui vocês sejam muito felizes.

Bem-vindos à Unifap!

Prof. Dr. Christiano Ricardo dos Santos

Pró-reitor de Ensino de Graduação

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: