Especialização EAD em docência voltada para a educação penitenciária seleciona alunos a partir de 9 outubro

Compartilhe:

Iniciam, dia 9 de outubro de 2017, as inscrições para a seleção de alunos da primeira turma do curso de Especialização em Docência para Educação Penitenciária, modalidade a distância, ofertado pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Universidade Aberta do Brasil (UAB/Mec).

As inscrições, gratuitas, para as 110 vagas existentes seguem abertas até 16 de outubro via internet, por meio do preenchimento do formulário de inscrição que estará disponível no site do Departamento de Educação a Distância (DEaD) da Universidade e envio, em anexo, de cópias dos documentos listados no edital de seleção.

A Especialização em Docência para Educação Penitenciária faz parte do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e tem como objetivo geral a qualificação, em nível de pós-graduação lato sensu, de professores que trabalham na educação penitenciária atuando na oferta de cursos de ensino fundamental ou médio pela modalidade educação de jovens e adultos às pessoas presas ou custodiadas.

O curso terá duração total de 18 meses, com carga horária total de 655 horas.

Ao longo do curso, o aluno deverá participar dos encontros presenciais obrigatórios no Polo de Apoio Presencial, localizado na Escola Estadual Prof.

Gabriel de Almeida Café, em Macapá (AP).

Das 110 vagas, 88 serão destinadas a professores da educação penitenciária que tenham diplomas de licenciatura.

As demais vagas serão ofertadas à demanda social, envolvendo profissionais com deficiência, profissionais lotados no Grupo Penitenciário ou a profissional autodeclarado negro, ativista com comprovada atuação na defesa de direitos humanos, membros da Pastoral Carcerária, Pastoral da Juventude, Pastoral Afro, profissionais que atuam voluntariamente em projetos de práticas restaurativas com a população carcerária, membros de associações que trabalham em defesa dos direitos das pessoas presas ou egressos do sistema penitenciário e demais interessados na especialização.

A seleção será realizada em duas etapas: prova de títulos e avaliação do projeto de pesquisa, que deve ser entregue durante a inscrição.

O resultado final do certame será divulgado no dia 7 de novembro de 2017 no site do Departamento de Educação a Distância (Dead) da Unifap e a previsão é de que as aulas iniciarão no dia 16 de novembro.

O edital completo pode ser conferido aqui.

Serviço Processo Seletivo do curso a distância “Especialização em Docência para Educação Penitenciária” Inscrições gratuitas de 9 a 16 de outubro de 2017, site do Departamento de Educação a Distância (DEaD) da Universidade e envio, em anexo, de cópias dos documentos listados no edital de seleção.

110 vagas.

Informações: 3312-1765 ou espdep@unifap.

br.


Compartilhe:
Fechar Menu